Harpa Cristã - Hinos 01 a 20

1 - Chuvas de Graça



1
Deus prometeu com certeza
Chuvas de graça mandar;
Ele nos dá fortaleza,
E ricas bênçãos sem par
Coro
Chuvas de graça,
Chuvas pedimos, Senhor;
Manda-nos chuvas constantes,
Chuvas do Consolador.
2
Cristo nos tem concedido
O santo Consolador,
De plena paz nos enchido,
Para o reinado do amor.
3
Dá-nos, Senhor, amplamente,
Teu grande gozo e poder;
Fonte de amor permanente,
Põe dentro de nosso ser.
4
Faze os teus servos piedosos,
Dá-lhes virtude e valor,
Dando os teus dons preciosos,
Do santo Preceptor.
Chuvas de Graça (


2 - Saudosa Lembrança


1
Oh! que saudosa lembrança
Tenho de ti, ó Sião,
Terra que eu tanto amo,
Pois és do meu coração.
Eu para ti voarei,
Quando o Senhor meu voltar;
Pois Ele foi para o céu,
E breve vem me buscar.
Coro
Sim, eu porfiarei por essa terra de além;
E lá terminarei as muitas lutas de aquém;
Lá está meu bom Senhor, ao qual eu desejo ver;
Ele é tudo p’ra mim, e sem Ele não posso viver.
2
Bela, mui bela, é a esperança,
Dos que vigiam por ti,
Pois eles recebem força,
Que só se encontra ali;
Os que procuram chegar
Ao teu regaço, ó Sião,
Livres serão de pecar
E de toda a tentação.
3
Diz a Sagrada Escritura,
Que são formosos os pés
Daqueles que boas novas
Levam para os infiéis;
E, se tão belo é talar
Dessas grandezas, aqui,
Que não será o gozar
A graça que existe ali!
Saudosa Lembrança

3 - Plena Paz



1
Plena paz e santo gozo,
Tenho em ti, ó meu Jesus!
Pois eu cri em Tua morte sobre a cruz;
No Senhor só confiando
Neste mundo viverei,
Entoando aleluias ao meu Rei! Coro
Oh! glória ao meu Jesus!
Pois é digno de louvor;
É meu Rei, meu bom Pastor,
E meu Senhor.
Como os anjos, que O louvam,
Eu também O louvarei,
Entoando aleluias ao meu Rei!
2
O amor de Jesus Cristo
É mui grande para mim,
Pois Sua graça me encheu de amor sem fim.
Meu Jesus foi para a glória,
Mas um dia eu O verei,
Entoando aleluias ao meu Rei!
3
Este mundo não deseja
Tão bondoso Salvador,
Não sabendo agradecer Seu grande amor.
Eu, porém, estou gozando
Do favor da Sua lei,
Entoando aleluias ao meu Rei!
4
Quando o povo israelita
Com Jesus se concertar,
Dando glória ao Seu nome, sem cessar.
Nesse tempo, céu e terra
Hão de ser a mesma grei,
Entoando aleluias ao meu Rei!
Plena Paz


4 - Deus Velará Por Ti



1
Não desanimes, Deus proverá;
Deus vetará por ti;
Sob Suas asas te acolherá;
Deus velará por ti. Coro
Deus cuidará de ti
No teu viver, no teu sofrer;
Seu olhar te acompanhará;
Deus velará por ti.
2
Se o coração palpitar de dor,
Deus vetará por ti;
Tu já provaste Seu terno amor.
Deus velará por ti.
3
Nos desalentos, nas provações,
Deus velará por ti;
Lembra-te dEle nas tentações;
Deus velará por ti.
4
Tudo o que pedes, Ele fará;
Deus vetará por ti;
E o que precisas, não negará.
Deus velará por ti.
5
Como estiveres, não temas, vem!
Deus velará por ti;
Ele te entende e te ama bem!
Deus velará por ti.
Deus Velará Por Ti


5 - Ó Desce Fogo Santo



1
Espírito, alma e corpo,
Oferto a Ti, Senhor,
Como hóstia verdadeira,
Em oblação de amor. Coro
Eu tudo a Deus consagro
Em Cristo, o vivo altar;
Ó desce, fogo santo, Do céu vem tu selar!
2
Sou teu, ó Jesus Cristo! Teu sangue me comprou;
Eu quero a Tua graça, Pois de Ti sempre sou.
3
Espírito divino, Do Pai a promissão; Sedenta a alma pede,
A Ti, a santa unção.
Ó Desce Fogo Santo


6 - Na Maldição Da Cruz



1
Tu. na maldição da cruz,
Elevaste o Teu amor,
Em rogar, Senhor Jesus:
“Pai, perdoa ao transgressor”. Coro
Queres, queres, com vigor,
Muitas almas despertar;
Queres, queres, ó Senhor!
Transformar, remir, curar;
Oh! Sim! Oh! Sim!
Queres todos renovar.
2
O Maligno tentador E o autor da perdição,
Do pecado, mal e dor, Da doença e da aflição.
3
Tu levaste, ó bom Jesus,
O pecado, o mal e a dor,
E a doença sobre a cruz;
És o grande Salvador!
4
Deus é bom, quer sempre o bem Do oprimido pecador;
Mal nenhum, em Si, Deus tem;
“Deus é luz, Deus é amor!”
Na Maldição Da Cruz


7 - Cristo Cura Sim!



1
Contra os males deste mundo,
Deus nos vale só; Não há mal que
Deus não cure,
Pois de nós tem dó. Coro
Cristo cura, sim,
Cristo cura, sim.
Seu amor por nós é Imenso;
Ele cura, sim!
2
Derramou Seu sangue puro
P’ra remir a mim; Quando ungido sou de azeite,
Sou curado, enfim!
3
Só noss’alma é bem segura,
Oculta em Jesus;
Ele o bálsamo de vida, Derramou na cruz.
4
Glória a Deus! Eterna glória,
Demos-Lhe louvor; Glória, cânticos e hosanas
Dai ao Redentor!
Cristo Cura Sim!


8 - Cristo, O Fiel Amigo



1
Cristo Jesus é fiel amigo,
Ele só, Ele só.
E nas fraquezas está comigo,
Ele só, Ele só. Coro
E nas lutas de cada dia,
Cristo nunca me deixa só;
Pois Ele é meu seguro guia,
Ele só, Ele só.
2
Não há amigo mais nobre e digno,
Não, não há; não, não há.
Nem mais humilde e mais benigno,
Não, não há; não, não há.
3
Ao pecador perdoar anela,
Ele só, Ele só;
E pelos Seus santos sempre vela,
Ele só, Ele só.
4
Deus, em Seu Filho, se há comprazido,
NEle só, nEle só;
Mas Sua glória me há repartido,
DEle só, dEle só.
5
NEle nós temos um firme guia,
NEle só, nEle só;
A noite enche de alegria,
Ele só, Ele só
Cristo, O Fiel Amigo


9 - Marchai Soldados De Cristo



1
Marchai, soldados de Cristo Jesus,
Marchai, marchai e enfrentai
O inimigo do bem e da luz;
Soldados, avançai! Coro
Sim, avançar, não recuar;
Sem temor, com valor,
Marchai, lutai, pois Cristo vai
Na vanguarda - Avançai!
2
Marchai, soldados, bem alto erguei
O pavilhão da salvação;
A Belial, firmes, ousados, vencei;
Vencei a corrupção.
3
Vossa armadura de guerra tomai,
O elmo, sim, da salvação:
E a espada: a Bíblia levai,
E vencereis, então.
4
Avante, avante, confiando em Jesus,
Fortes sereis por Seu amor,
Marchai invictos, soldados da luz,
Jesus é o vencedor.
Marchai Soldados De Cristo






10 - Eu Te Louvo




1
Glória a Deus, o Pai Eterno,
Cujo trono é os céus;
O universo Lhe pertence.
Glória, sim, ao nosso Deus. Coro
Eu te louvo! Eu te louvo!
Oh! Jesus, meu Salvador!
Dai-Lhe glórias, ó remidos!
Pois Seu sangue limpa o pecador.
2
Glória ao Filho, mui amado,
Que merece o louvor.
Demos glória ao Seu nome,
Ao Cordeiro, ao Redentor.
3
Demos nós, ao Santo Espírito,
Mil louvores por Seu dom;
Por Sua graça tão imensa,
Glórias Ele, Ele é bom!
4
Glória, glória ao Pai bendito,
Glória, glória a Jesus;
Glória dai ao Santo Espírito.
Ao Deus trino, nossa luz.
Eu Te Louvo


11 - Ó Cristão, Eia Avante




1
Ó Cristãos, eia avante, eia avante!
Por Jesus e Sua Igreja a lutar;
Co’a Palavra, essa espada flamante,
Vamos, vamos, irmãos, pelejar. Coro
Ó Cristão, sempre avante na lida!
O Evangelho com fé a pregar;
Ao trabalho o Senhor nos convida,
Vamos, pois, com Jesus pelejar.
2
Ó cristãos, eia avante, eia avante!
Boa nova aos perdidos levar;
Por cidades e vilas adiante,
Salvação vamos nós proclamar.
3
Ó Cristãos, eia avante, eia avante!
Pois a aurora já vemos raiar,
Desse dia em que Cristo, triunfante.
Neste mundo há de sempre reinar.
4
Ó cristãos, eia avante, eia avante!
Vexilários da fé vamos ser;
E a vanguarda do exército brilhante
Que gloriosa vitória há de ter!
5
Ó cristãos, eia avante, eia avante!
Com coragem, sem nada temer;
Com Jesus, divinal comandante,
Nós havemos, irmãos, de vencer.
Ó Cristão, Eia Avante


12 - Vem Já, Pecador




1
Pecador, vê a luz, brilha para ti,
Lá da cruz do Salvador,
Onde a vida deu;
e do lado Seu Corre sangue redentor. Coro
Ó vem Já, como estás!
Vem agora, ao Salvador;
Sua vida deu, tudo padeceu;
Não demores! Vem Já, pecador!
2
Na escuridão do Jardim orou Tão aflito meu Senhor;
Quando pranteou, sangue Seu suou,
No Getsêmane em dor!
3
Vê o Salvador co’as feridas mãos
Te chamando, ó pecador!
Vida eterna têm os que nEle crêem
E aceitam o Seu amor.
4
Vem a Cristo, vem confessando,
já, Teus pecados, e te ouvirá,
E no coração sentirás o perdão,
Pois Jesus te perdoará.
Vem Já, Pecador


13 - Jesus Comprou-me




1
Jesus comprou-me do mundo aqui,
Palavras doces são para mim;
Jesus comprou-me e vai me dar
Eterno gozo, celeste lar.
Jesus comprou-me e vai me dar
Eterno gozo, celeste lar. 2
Jesus comprou-me da escravidão,
A paz eu gozo por Seu perdão;
Sou desprezado um pouco aqui,
Mas eu espero gozar ali.
Sou desprezado um pouco aqui,
Mas eu espero gozar ali.
3
Jesus comprou-me, e eu fiquei
P’ra sempre livre da dura lei!
Agora espero até Ele vir,
P’ra que me leve ao Seu porvir.
Agora espero até Ele vir,
P’ra que me leve ao Seu porvir.
4
Ó vinde, amigos, e junto a nós,
Ouvi depressa do céu a voz;
- O que demora não chegará,
Porque se perde e morrerá.
- O que demora não chegará,
Porque se perde e morrerá.
5
Jesus comprou-me e me dará
Lugar às mesas, que esperam lá.
Ouve o convite, ó pecador,
Pois Jesus Cristo é o Salvador.
Ouve o convite, ó pecador,
Pois Jesus Cristo é o Salvador.
Jesus Comprou-me


14 - Gozo Em Jesus




1
Oh! que gozo sinto em Jesus,
Que por mim expirou na cruz;
A minh’alma deu divina luz,
Glória a meu Jesus! Coro
Quanta glória velo em Jesus,
Gozo santo e bendita luz,
Cujos raios brilham lá na cruz,
Na qual ,morreu Jesus.
Sempre avante quero eu andar,
Té no céu chegar.
2
Livre do pecado já estou,
Do abismo me retirou,
Sobre a rocha eterna me firmou;
Glória a meu Jesus!
3
Divinal louvor Jesus me deu;
Harmonia que vem do céu;
Cantarei, alegre, Cristo é meu,
Glória a meu Jesus!
4
Esta nova hei de proclamar;
Muitos hão de assim chegar,
E a glória receber, sem par,
Glória a meu Jesus!
Gozo Em Jesus


15 - Conversão




1
Oh! quão cego andei e perdido vaguei,

Longe, longe do meu Salvador!
Mas do céu Ele desceu, e Seu sangue verteu
Pra salvar um tão pobre pecador. Coro
Foi na cruz, foi na cruz,
onde um dia eu vi
Meu pecado castigado em Jesus;
Foi ali, pela fé, que os olhos abri,
E agora me alegro em Sua luz
2
Eu ouvia falar dessa graça sem par,
Que do céu trouxe nosso Jesus;
Mas eu surdo me fiz, converter-me não quis
Ao Senhor, que por mim morreu na cruz.
3
Mas um dia senti meu pecado, e vi
Sobre mim a espada da lei;
Apressado fugi, em Jesus me escondi,
E abrigo seguro nEle achei.
4
Quão ditoso, então, este meu coração,
Conhecendo o excelso amor
Que levou meu Jesus a sofrer lá na cruz;
P’ra salvar a um tão pobre pecador.
Conversão

16 - Despertar Para o Trabalho




1
Posso tendo as mãos vazias,
Com Jesus eu me encontrar?
Nada fiz, e vão-se os dias,
Que Lhe posso apresentar? Coro
Posse tendo as mãos vazias,
Com Jesus, eu me encontrar?
Quantas almas poderia
Ao Senhor apresentar?
2
Não mais temerei a morte;
Vencerei por salvo estar;
Qual será a minha sorte,
Se no céu vazio entrar?
3
No celeste lar entrando,
Como irei ao Salvador? Quantas almas irei levando,
Para meu fiel Senhor?
4
Do pecado, preso em elos,
Passei anos em vão labor;
Quem me dera reavê-los, P’ra servir ao meu Senhor.
5
Despertemos, Já é dia; Trabalhemos, com fervor;
E levemos, com alegria, Muitas almas ao Senhor.
Despertar Para o Trabalho


17 - Pensando Em Jesus




1
Nas horas que passo pensando em Jesus
As trevas desfaço, buscando a luz; Que horas de vida, tão doces p’ra mim, Jesus me convida, que eu suba p’ra Si! 2
Da vida voando, sem nenhum temor; Acima buscando do véu o amor;
Que doce ventura, que aspecto feliz, Que nova natura minh’alma bendiz.
3
Do mar o bramido, da brisa o langor
Da ave o carpido de doce amor,
Me falam sentidos acordes dos céus,
Me trazem aos ouvidos os hinos de Deus!
4
Minh’alma ansiosa já quer percorrer
A senda gloriosa que eu hei de ver;
Que coisa tão bela; oh! que luz sem véu!
Jesus me revela mistérios do céu.
Pensando Em Jesus


18 - Grata Nova




1
Grata nova Deus proclama
Hoje, ao mundo pecador!
Doce nova revelada,
Lá na cruz do Salvador;
Cego e desviado, o homem,
Dos caminhos do Senhor,
Desconhece e desconfia
Deste Deus, o Deus de amor. Coro
Grata nova, doce nova,
Vem dos lábios do Senhor;
Escutai com alegria:
“Deus é luz, Deus é amor”.
2
Com ofertas e obras mortas,
Sacrifícios sem valor,
Enganado, pensa o homem,
Propiciar Seu Criador,
Meios de salvar-se inventa;
Clama, roga em seu favor,
A supostos mediadores,
Desprezando o Deus de amor.
3
Luz divina, resplandece!
Mostra ao triste pecador,
Que na cruz estão unidos
A justiça e o amor.
Fala aos corações feridos,
Mostra-te, Deus Salvador;
E sem fim, proclamaremos:
“Deus é luz! Deus é amor!”
Grata Nova


19 - O Convite De Cristo




1
Eis, a voz de Cristo clama,
Sobre o revoltoso mar
Desta vida perigosa:
“Vinde em Mim vos abrigar”. 2
Quando outrora em Galiléia,
Essa doce voz soou,
Logo, o coração ouvinte,
Tudo, pronto, abandonou.
3
Sobre as vozes sedutoras,
De mundanas atrações,
Clama a meiga voz de Cristo:
“Dai-me vossos corações!”
4
Quer no meio dos prazeres,
Quer no dia da aflição,
Inda clama, paciente:
“Amas-Me tu, ó cristão?”
5
Na vereda estreita e santa,
Já pisada por Jesus,
A segui-Lo, Ele te chama:
“Vem, cristão, andar na luz!”
6
Dessa cruz angustiosa,
Onde brilha Seu amor,
Ouve a voz que te convida,
Ouve e segue, pecador!
O Convite De Cristo


20 - Olhai o Cordeiro De Deus




1
Livres de pecado vós quereis ficar?
Olhai p’ra o Cordeiro de Deus!
Ele morto foi na cruz, p’ra vos salvar;
Olhai p’ra o Cordeiro de Deus! Coro
Olhai p’ra o Cordeiro de Deus,
Olhai p’ra o cordeiro de Deus,
Porque só Ele vos pode salvar.
Olhal p’ra o Cordeiro de Deus!
2
Se estais tentados, em hesitação,
Olhai p’ra o Cordeiro de Deus!
Ele encherá o vosso coração.
Olhai p’ra o Cordeiro de Deus!
3
Se estais cansados e sem mais vigor,
Olhai pra o Cordeiro de Deus!
Ele vos quer dar Seu divina! amor, Olhai p’ra o Cordeiro de Deus!
4
Se na vossa senda sombras vêm cair,
Olhai pra o Cordeiro de Deus!
Ele, com Sua graça, tudo quer suprir.
Olhai p’ra o Cordeiro de Deus!
Olhai o Cordeiro De Deus


Fonte: http://www.harpacrista.org/

Clique aqui e faça sua doação ao site - Suas doações permitem que o site funcione

Nenhum comentário :

Postar um comentário